Como vender mais através de uma boa comunicação visual
Muita gente ainda duvida que as fachadas comerciais podem influenciar negócios. Mas não há dúvidas que a melhor forma de fisgar clientes e gerar retorno financeiro começa com uma boa apresentação.
E você, também não acredita que é possivel vender mais investindo em uma boa fachada? Uma pesquisa do SEBRAE/SP identificou que fachadas, vitrines, iluminação e outros aspectos visuais podem aumentar em até 40% o faturamento das empresas quando estão alinhadas à proposta do empreendimento.
Para ajudar você a entender porque é tão importante investir em comunicação visual, seja em fachadas de loja ou escritórios tradicionais, preparamos uma lista de motivos para investir no design de fachadas.
A fachada da loja é um dos mais importantes elementos da comunicação visual. Portanto, ela deve ter impacto. Utilize cores e materiais que realcem seu conceito e posicionamento.
Rosane Eilert – Consultora de Gestão Visual
5 motivos para investir na comunicação visual da sua empresa e atrair mais clientes:
1. Destaque-se da concorrência
Se sua empresa está localizada em um ponto com inúmeras fachadas de loja, nada melhor que se destacar dos concorrentes melhorando a comunicação visual da sua fachada.
2. Crie uma marca memorável
Uma empresa com uma comunicação visual ruim dificilmente será encontrada e lembrada. É natural o ser humano guardar mais imagens, então por que não transformar fachadas comerciais em seu cartão de visita? Afinal de contas, uma comunicação visual alinhada com o conceito e propósito da empresa é fundamental quando o assunto é ajuda a vender uma marca.
3. Passe credibilidade
A primeira impressão pode ser a suficiente pra muita gente virar (ou não) cliente. E quando falamos do meio corporativo, a comunicação visual da empresa é um dos itens mais importantes no momento da escolha de uma empresa. As fachadas comerciais que transmitem segurança, credibilidade e confiança aos clientes certamente causam uma boa impressão e saem na frente.
4. Coloque sua empresa no mapa
A comunicação visual também tem o dever de identificar e valorizar a localização das empresas. Uma fachada comercial bem projetada funciona como um convite para uma visita, reforça que seu negócio existe e está preparado para atender bem.
5. Cuidado com os detalhes
Há quem diga que fachadas de loja são um simples detalhe. Mas é notável que empreendedores que se preocupam com esses detalhes transmitem uma mensagem positiva. Eles demonstram que a “cara” do negócio também tem a ver com a valorização dos seus produtos ou serviços e no cuidado com o atendimento aos clientes.
Imagem retirada de: http://blog.maxisite.net/wp-content/uploads/2015/01/blog-1024x585.png