Detalhes da Notícia

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Como vender mais através de uma boa comunicação visual
28 Mar

Como vender mais através de uma boa comunicação visual

Muita gente ainda duvida que as fachadas comerciais podem influenciar negócios. Mas não há dúvidas que a melhor forma de fisgar clientes e gerar retorno financeiro começa com uma boa apresentação.

E você, também não acredita que é possivel vender mais investindo em uma boa fachada? Uma pesquisa do SEBRAE/SP identificou que fachadas, vitrines, iluminação e outros aspectos visuais podem aumentar em até 40% o faturamento das empresas quando estão alinhadas à proposta do empreendimento.

Para ajudar você a entender porque é tão importante investir em comunicação visual, seja em fachadas de loja ou escritórios tradicionais, preparamos uma lista de motivos para investir no design de fachadas.

A fachada da loja é um dos mais importantes elementos da comunicação visual. Portanto, ela deve ter impacto. Utilize cores e materiais que realcem seu conceito e posicionamento.
Rosane Eilert – Consultora de Gestão Visual

5 motivos para investir na comunicação visual da sua empresa e atrair mais clientes:

1. Destaque-se da concorrência
Se sua empresa está localizada em um ponto com inúmeras fachadas de loja, nada melhor que se destacar dos concorrentes melhorando a comunicação visual da sua fachada.

2. Crie uma marca memorável
Uma empresa com uma comunicação visual ruim dificilmente será encontrada e lembrada. É natural o ser humano guardar mais imagens, então por que não transformar fachadas comerciais em seu cartão de visita? Afinal de contas, uma comunicação visual alinhada com o conceito e propósito da empresa é fundamental quando o assunto é ajuda a vender uma marca.

3. Passe credibilidade
A primeira impressão pode ser a suficiente pra muita gente virar (ou não) cliente. E quando falamos do meio corporativo, a comunicação visual da empresa é um dos itens mais importantes no momento da escolha de uma empresa. As fachadas comerciais que transmitem segurança, credibilidade e confiança aos clientes certamente causam uma boa impressão e saem na frente.

4. Coloque sua empresa no mapa
A comunicação visual também tem o dever de identificar e valorizar a localização das empresas. Uma fachada comercial bem projetada funciona como um convite para uma visita, reforça que seu negócio existe e está preparado para atender bem.

5. Cuidado com os detalhes
Há quem diga que fachadas de loja são um simples detalhe. Mas é notável que empreendedores que se preocupam com esses detalhes transmitem uma mensagem positiva. Eles demonstram que a “cara” do negócio também tem a ver com a valorização dos seus produtos ou serviços e no cuidado com o atendimento aos clientes.

Fonte: http://www.administradores.com.br/artigos/marketing/como-vender-mais-atraves-de-uma-boa-comunicacao-visual/109924/

Imagem retirada de: http://blog.maxisite.net/wp-content/uploads/2015/01/blog-1024x585.png

Por: Ana Carla Martins